- Fale Connosco:
- 214 988 340
- info@moinhodesonho.pt
Dia | Atividades Diárias | Recados para: |
---|---|---|
22 fev. 2019 | Olá a todos! De manhã, em grande grupo, relembrámos a Lenda "Amendoeiras em Flor" e definimos os trabalhos de Carnaval que realizaremos para assinalar esta época festiva (iremos construir palhacinhos). De seguida, continuámos os trabalhos alusivos à Lenda e iniciámos o trabalho de Carnaval, recortando formas geométricas (um triângulo e um círculo). Os colibris nadadores também foram à natação. À tarde haverá ginástica e continuaremos a realizar os trabalhos da manhã. Aviso: O Moinho de Sonho pede a todos os papás que na próxima 2.ª feira, dia 25 de fevereiro, tragam os disfarces de carnaval que os colibris irão usar na 6.ª feira, dia 1 de março. Precisamos dos mesmos para podermos ensaiar com eles vestidos as apresentações para o Baile Real. Depois entregar-vos-emos os fatos na 4f ou 5f para que os colibris venham com eles vestidos na 6f. Obrigada. Bom fim de semana. Um beijinho, Hélia | |
21 fev. 2019 | Boa tarde! A manhã foi iniciada com a audição da Lenda "Amendoeiras em Flor", através da sua leitura e da audição em suporte de áudio. Também realizámos o reconto da lenda. Ainda de manhã, continuámos a preparar os bailes palacianos para o carnaval e terminámos os trabalhos do manual iniciados ontem. Houve balê para as bailarinas e iniciámos os trabalhos alusivos à lenda "Amendoeiras em Flor". À tarde, trabalharemos nos nossos cadernos e haverá ginástica e inglês. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
20 fev. 2019 | Viva! Iniciámos a manhã visualizando alguns vídeos referentes a bailes da corte e inclusive vimos um realizado no Palácio de Queluz com os Marqueses que nos fizeram a visita 🙂 ! Neste âmbito, continuámos com os preparativos para a festa de Carnaval. Também houve judo e brincámos nas áreas de interesse da sala. À tarde, realizar-se-á a sessão fotográfica para o Dia do Pai e trabalharemos nos nossos manuais. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
19 fev. 2019 | Olá papás! No período da manhã, terminámos os trabalhos iniciados ontem sobre o conceito e a palavra "LENDA" e brincámos livremente pelas áreas de interesse da sala. Também conversámos sobre os bailes reais e iniciámos os ensaios para o baile de carnaval. Houve, ainda, natação. À tarde, trabalharemos nos manuais e haverá as atividades extracurriculares balê e inglês. Até amanhã. Um beijinho, Hélia ○------>>> ENGLISH CLASS <<<-----○ 19.02.2019 Story: “Billy Brownmouse won’t go to school” (O rato Renato não quer ir à escola); Game: “Chinese whispers” (telefone estragado) – para treinar sons/sequencias sonoras específicos do Inglês. | |
18 fev. 2019 | Olá, olá! Esperamos que o fim de semana tenha sido ótimo para todos 🙂 ! De manhã, reunimo-nos no tapete contando o que fizemos no fim de semana e relembrando o conceito de "LENDA". Analisámos a palavra "lenda", contando o número de sílabas, letras e identificando as vogais e as consoantes que a compõem. Posteriormente, realizámos expressão corporal com alguns jogos - "O Jogo das Estátuas" e "O Jogo do Lencinho" - e com um exercício de relaxamento. Ainda de manhã, registámos a análise da palavra "Lenda" e concluímos os grafismos da letra"G". À tarde, faremos o presente de aniversário para o S. que completou 6 anos ontem e teremos a sua festinha. Muitos parabéns amigo! Também haverá expressão musical e judo. Aviso: Relembro que na próxima 4.ª feira, dia 20 de fevereiro, realizar-se-á a sessão fotográfica para o Dia do Pai. Pedimos a quem estiver interessado que entregue o flyer até ao dia da sessão. Relembro, igualmente, que a comemoração do Carnaval será no dia 1 de março (6.ª feira) e que os colibris deverão vir com um disfarce alusivo ao tema dos Reis e Rainhas. Obrigada. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
15 fev. 2019 | Viva! De manhã continuámos com a apresentação dos trabalhos do Corpo Humano e com os grafismos alusivos à "letra G" e os nomes nos nossos cadernos. Os colibris nadadores também foram exercitar o seu corpo na piscina. À tarde, haverá ginástica e iremos partilhar os brinquedos de casa. Bom fim de semana. Um beijinho, Hélia | |
14 fev. 2019 | Feliz Dia do Amor para todos os familiares!!! Iniciámos a manhã conversando sobre o amor e o dia de S. Valentim e escutando a história "Gosto de ti". Partilhámos trabalhos realizados com os papás sobre o corpo humano e ouvimos a história "o Gato Golias", alusiva à letra "G". Neste sentido, nomeámos palavras iniciadas pela letra "G" e realizámos os grafismos manuscritos desta letra. Também houve balê. À tarde, faremos os nossos nomes (próprio e apelido) em manuscrito ou em formato de imprensa nos cadernos e haverá ginástica e inglês. Hoje cada colibri levará umas bolachinhas "amorosas" para celebrar o Dia do Amor! Até amanhã. Um beijinho, Hélia ○------>>> ENGLISH CLASS <<<-----○ 14.02.2019 Story: “Little Miss Tidy” (A senhora arrumada); Vocabulary: Family (a família); Game 1: Vocabulary roundabout: family; Game 2: Vocabulary roundabout: mixed vocabulary (free production) (vocabulario com produção livre). | |
13 fev. 2019 | Olá, olá! Iniciámos a manhã com a apresentação de alguns trabalhos familiares alusivos ao Corpo Humano. Posteriormente, procedemos a um momento de culinária, confecionando bolachinhas em forma de coração, flor, estrela. Foi um momento divertido 🙂 ! ![]() Ainda de manhã, brincámos um bocadinho no recreio exterior da sala e houve judo. À tarde, iremos provar as bolachinhas que fizemos e continuaremos a realizar o registo do passeio. Também trabalharemos nos nossos cadernos. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
12 fev. 2019 | Boa tarde papás! Iniciámos a manhã de hoje com a audição da história "O Sapo Apaixonado" e respetivo reconto. De seguida, continuámos os trabalhos alusivos ao Dia de S. Valentim, iniciados na 6.ª feira, e houve natação. À tarde, realizaremos o registo do passeio ao Palácio de Queluz e haverá as atividades extracurriculares balê e inglês. Até amanhã. Um beijinho, Hélia ○------>>> ENGLISH CLASS <<<-----○ 12.02.2019 Story: “Monster love” (Amor monstro); Game: Drill (mixed vocabulary) with ball (jogo rápido de vocabulário – produção livre). ![]() | |
11 fev. 2019 | Olá , olá! A nossa manhã foi preenchida com a visita ao Palácio Nacional de Queluz. Neste, conhecemos algumas figuras ilustres do tempo dos reis ("presencialmente" e através de autorretratos). Descobrimos como os senhores e as senhoras fazem vénias (são de forma diferente consoante o género) e acenam, visualizámos objetos da vida real, entre outros aspetos, e ainda passeámos pelo jardim do Palácio, que é composto por um grande labirinto! Gostámos muito da visita e chegámos muito entusiasmados e satisfeitos 🙂 ! ![]() À tarde, houve aula de música e judo para os judocas. Os colibris que trouxeram os trabalhos do corpo humano, realizados com os papás, apresentaram-nos para os amigos, referindo o que fizeram, como e com quem... Os colibris dedicaram-se com os seus familiares na representação do seu sistema preferido. Têm sido partilhas muito interessantes. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
8 fev. 2019 | Olá papás! No período da manhã iniciámos os trabalhos alusivos ao Dia do Amor (S. Valentim), partilhámos os brinquedos de casa e os colibris nadadores foram à natação. À tarde, haverá ginástica e continuaremos os trabalhos da manhã. Na segunda-feira todos os colibris devem trazer o bibe vestido e estar no colégio até às 8h45, para sairmos às 9h para a visita ao Palácio Nacional de Queluz. Obrigada. Bom fim de semana. Um beijinho, Hélia | |
7 fev. 2019 | Viva! Iniciámos a manhã com a partilha de histórias trazidas por alguns colibris, uma delas alusiva à "letra F", e de um estetoscópio que um avô médico nos emprestou, para cada colibri ouvir o bater do seu coração. De manhã os nossos corações estavam todos calminhos, logo à tarde depois da ginástica vamos auscultar-nos novamente para o sentirmos mais acelerado. Ainda de manhã, houve balê e trabalhámos nos nossos cadernos. Perante uma imagem tivemos de encontrar o número de vezes que determinados objetos apareceriam e registar o respetivo número. Depois colorimos a imagem. À tarde, iremos ao recreio, haverá ginástica e inglês. Também iremos concluir os grafismos da "letra F". Avisos: Papás, relembro que na próxima 2.ª feira, dia 11 de fevereiro, teremos a visita ao Palácio Nacional de Queluz. Quem ainda não comunicou que o seu educando vai, deve fazê-lo, na receção, até ao dia de amanhã. Obrigada. Aviso, ainda, que no cacifo de cada colibri deixámos o envelope para a Fotoreportagem referente ao Dia do Pai. Pedimos a vossa atenção. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
6 fev. 2019 | Olá, olá! Na reunião de grande grupo da manhã de hoje relembrámos a "Lenda do Galo de Barcelos" que conhecemos ontem e escutámos a história "A Fada Fifi", alusiva à "letra F". De seguida, terminámos os trabalhos alusivos à lenda explorada e realizámos os grafismos (maiúsculos e minúsculos) da "letra F". Também houve judo. À tarde, iremos fazer informática e continuaremos com os grafismos iniciados durante a manhã. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
5 fev. 2019 | Olá a todos! A manhã foi iniciada com a exploração do conceito de LENDA e da "Lenda do Galo de Barcelos", através da leitura da mesma e também da audição em suporte de áudio. De seguida, colorimos a imagem de um Galo de Barcelos e cada colibri referiu/ recontou o que percebeu da lenda. Durante este mês iremos trabalhar algumas lendas portuguesas, compreendendo os seus significados e mensagens. Ainda de manhã, brincámos livremente pelas áreas de interesse da sala e terminámos os trabalhos iniciados ontem nos cadernos. Os colibris nadadores também foram à natação. À tarde, faremos o presente de aniversário do nosso amigo D.T. e teremos a sua festinha. Muitos parabéns amigo, que sejas muito feliz 🙂 ! Haverá balê, mas não haverá inglês uma vez que a professora não pode vir dar a aula de hoje. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
4 fev. 2019 | Boa tarde papás! Iniciámos a nossa manhã com a marcação dos mapas de sala e a distribuição das tarefas semanais. Posteriormente, conversámos sobre o que aprendemos sobre o sistema digestivo (utilizando o trabalho conjunto como recurso) e sobre a importância da alimentação ("precisamos de comer muito para termos energia", "precisamos de comer para brincar, correr, saltar", "se não comermos ficamos doentes e temos de ir ao hospital", etc.). Realizámos expressão corporal, com um exercício de relaxamento: deitámo-nos no chão ao som de música relaxante e fomos sentindo e movendo todo o nosso corpo calmamente. Depois de relaxados sentámo-nos nas mesas de trabalho a realizar grafismos alusivos ao bordado do vestido de uma princesa num Baile de Máscaras. À tarde, haverá expressão musical e judo para os judocas. Também trabalharemos nos nossos cadernos. Avisos: Papás foi-vos enviada circular relativa à visita ao Palácio de Queluz. Peço a vossa atenção. Obrigada! Hoje, em sala, terminámos a exploração, em grupo, do Corpo Humano. Como foi um tema de grande interesse para os Colibris pedimos a participação de todas as famílias. De manhã, dividimos os Colibris em 4 grupos e distribuímo-los pelos 4 sistemas trabalhados (escolhidos pelos colibris ou por sugestão do adulto), e agora os papás terão de realizar com o seu filhote um trabalho alusivo ao sistema a si destinado. Por e-mail será enviada informação mais detalhada. Bom trabalho e obrigada pela vossa participação. Até amanhã. Um beijinho, Hélia | |
Rua João de Deus, nº 48
Moinhos da Funcheira
2650-226 Amadora
Tel: 214 988 340
Fax: 214 988 347