- Fale Connosco:
- 214 988 340
- info@moinhodesonho.pt
Imaginar, experimentar, criar, construir e aprender são alguns dos aspetos fundamentais para o crescimento saudável da criança que o Colégio mais valoriza e que pretende que as crianças encontrem neste moinho que é feito de sonhos.
O Colégio Moinho de Sonho assenta o seu modelo curricular numa pedagogia de projeto, onde se aprende participando, vivenciando sentimentos, tomando atitudes e escolhendo procedimentos.
Adquirem-se conhecimentos pelas experiências, pelos problemas criados e pelas respostas. O objetivo desta pedagogia é também promover a integração e cooperação entre docentes, famílias e crianças.
Todo o nosso trabalho é orientado por objetivos definidos, sendo que o planeamento é flexível às circunstâncias.
A originalidade de cada projeto demonstra que cada grupo é único e com características próprias.
O projeto de trabalho desenvolve-se apoiado na realidade de cada grupo.
O papel do educador é o de estimular, observar e mediar, criando situações e aprendizagens significativas.
Usando os principios orientadores da Pedagogia de Projeto, o Colégio organiza o seu currículo pedagógico em função das orientações curriculares para a educação pré-escolar, aprovadas pelo despacho Nº 5220/97.
Os objetivos globais a atingir em cada uma das salas (3, 4 e 5 anos) são definidos anualmente pelo corpo técnico e em reuniões mensais com todas as educadoras. Nestas, o objetivo é realizar o balanço do trabalho desenvolvido nas diferentes salas e programar novas atividades com vista a atingir os melhores resultados.
Usando os Modelos High/Scope e Pedagogia de Projeto, o Colégio cumpre as orientações curriculares para a educação pré-escolar aprovadas pelo despacho Nº 5220/97. Os objetivos globais a atingir em cada uma das salas (3, 4 e 5 anos) são definidos anualmente pelo corpo técnico e, em reuniões semanais de todas as educadoras, são detalhadas as atividades a desenvolver nessa semana. Em cada reunião é feito o balanço do modo como as crianças realizaram as ações previstas na semana anterior.